J302-1.png

Perguntas Frequentes

QUANTO TEMPO DEMORA A CONSTRUÇÃO DE UMA CASA?

A JGDS constrói entrega a sua Casa pronta em seis meses. Isto porque a sua modularidade permite que a construção se inicie em fábrica, enquanto decorre o processo de licenciamento. Uma vez obtida a licença de construção, a Casa é instalada no terreno do Cliente e sujeita aos acabamentos, que demoram cerca de um mês.

TENHO UM TERRENO.

QUE PASSOS

DEVO SEGUIR?

Se tem um terreno, necessita de ter informação atualizada sobre:

 

  • se pode construir nesse terreno;

  • que área pode ocupar;

  • quantos pisos pode construir;

  • que distâncias dos vizinhos tem que cumprir.

 

Com os dados de registo do terreno (artigo matricial, morada completa e localização em mapa), solicite à Câmara Municipal uma Declaração de viabilidade de construção. Em alguns casos, uma reunião com o Departamento de Urbanismo é mais eficaz para obter esta informação.

POSSO COLOCAR UMA CASA MODULAR NUM TERRENO AGRÍCOLA OU RÚSTICO?

Por norma, os terrenos agrícolas e rústicos não permitem o licenciamento de construção para habitação. Recomendamos que confirme junto da Câmara Municipal qual o estatuto do terreno.

É PRECISO LICENÇA PARA UMA CASA MODULAR?

O licenciamento é necessário para qualquer construção. Uma Casa Modular requer uma licença de construção e uma licença de utilização, é registada na Conservatória e nas Finanças e é um bem transacionável como qualquer casa.

ESTOU À PROCURA DE UM TERRENO.

QUE RECOMENDAÇÕES DEVO SEGUIR?

Depois de selecionar a zona geográfica, deve pesquisar um terreno com a área adequada ao tamanho da casa que pretende. Considere que a regra mais frequente é só poder ocupar 30% do terreno. Solicite ao vendedor a Declaração da Câmara Municipal relativa à viabilidade de construção. Caso a Declaração não exista, solicite os dados de registo do terreno (artigo matricial, morada completa e localização em mapa) e solicite-a à Câmara Municipal. Em alguns casos, uma reunião com o Departamento de Urbanismo é mais eficaz para obter a informação sobre:

 

  • se pode construir nesse terreno;

  • que área pode ocupar;

  • quantos pisos pode construir;

  • que distâncias dos vizinhos tem que cumprir.

 ​

Quanto mais plano for o terreno, mais económico será a preparação do mesmo para a colocação da sua futura casa.

O QUE PODEMOS FAZER COM CONTENTORES MARÍTIMOS?

O conceito pode ser adaptado a diferentes funções, consoante as necessidades do Cliente. Como se trata de uma construção modular e de fácil transporte, torna-se ideal a sua aplicação em locais de difícil acesso. Disponibiliza soluções para comércio, serviços e equipamentos.

POSSO ESCOLHER UMA CASA AO MEU GOSTO OU APENAS MODELOS STANDARD?

Cada Cliente pode escolher a arquitetura da Casa ao seu gosto. Sugerimos, no entanto, que consulte os nossos Catálogos e alinhe com os nossos Técnicos a melhor solução para o seu caso. Prometemos que terá a casa dos seus sonhos!

A BANCA FAZ EMPRÉSTIMOS PARA CASAS MODULARES?

Não só faz, como tem linhas de crédito especificas que normalmente têm como limite 25 anos. No entanto, como a JGDS oferece uma garantia contratual de 30 anos, a linha de crédito pode ser prolongada para o mesmo período. Para mais informações, contacte-nos por telefone, e-mail ou redes sociais.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PREÇO DE CONSTRUÇÃO?

A JGDS tem um preço médio de construção que inclui o fornecimento dos contentores marítimos e respetivos isolamentos e revestimentos, a construção em estaleiro e a montagem no terreno do Cliente. Inclui o fornecimento e montagem das redes de águas e esgotos, bem como a instalação elétrica, dentro dos limites da casa. Adicionalmente, poderá incluir o Projeto de licenciamento e os serviços de topografia, bem como o transporte e a grua. A preparação do terreno e os móveis de cozinha bem como os roupeiros são serviços que o proprietário deve contratar externamente.

POSSO VISITAR A FÁBRICA ANTES de contratar a jgds?

Um dos valores da JGDS é a Transparência. Durante o processo de tomada de decisão, a JGDS recebe quem estiver interessado em conhecer de perto a qualidade do seu processo construtivo, visitando o estaleiro na sua fábrica em Paços de Ferreira. Para agendar uma visita, contacte-nos por telefone ou e-mail.

POSSO VISITAR A FÁBRICA DURANTE A CONSTRUÇÃO DA MINHA CASA?

Durante a construção da sua casa, o Cliente da JGDS tem o direito contratual de realizar visitas de acompanhamento. Para tal, agendará diretamente com o vendedor.

COMO POSSO VER MAIS FOTOS DE MODELOS DA JGDS?

Pode consultar neste website em Catálogo, mas também pode aceder à nossa página de Facebook. Pode ainda subscrever o canal de YouTube da JGDS.

Logotipo_JGDS_branco.png

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

PARTILHE AGORA