Casas Modulares

O QUE SÃO?

A JGDS constrói Casas Modulares com estrutura em em aço corten de contentores maritimos. O aço corten é um material com composição especialmente concebida para resistir à corrosão em alto mar. A estrutura do contentor permite assegurar uma resistência antissismica superior, bem como a outros fenómenos da natureza, tais como tempestades e furacões, tornando este método construtivo recomendado para fazer face às alterações climáticas.

 

Nestas construções, a JGDS reutiliza contentores marítimos, adaptando às dimensões pretendidas para a sua Casa e reforçando nas aberturas de portas e janelas. À base estrutural, é aplicado um produto anti-corrosivo, garantindo, assim, a sua durabilidade e três camadas de isolamento interior e exterior, não ficando a superfície do contentor visível.

QUAIS OS PASSOS A PERCORRER?

Tendo um terreno com viabilidade de construção confirmada pela Câmara Municipal, o primeiro passo é elaborar o Projeto de licenciamento. Pode fazê-lo com os Arquitetos e Engenheiros que colaboram connosco. Quando a fase da arquitetura estiver aprovada, a JGDS inicia a construção em estaleiro. Desta forma, quando a licença de construção é emitida, os Módulos são transportados para o local e a Casa é instalada em cerca de um mês, tempo necessário para os acabamentos finais. Na construção tradicional, a construção só se inicia nesta fase e demora cerca de 12 a 18 meses.

Durabilidade

As Casas Modulares da JGDS têm durabilidade igual ou superior às casas de construção tradicional. A construção em aço apresenta uma maior resistência a todos os fenómenos da natureza, chegando mesmo a resistir a tufões, furacões e tornados, para além de também apresentar um comportamento antissísmico superior.

Licenciamento

O licenciamento deste tipo de casas também está sujeito ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação (Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro). Independentemente do tipo de sistema de construção, o licenciamento é obrigatório e a legislação aplicável é comum, diferindo apenas o método de construção. Assim, o procedimento para a implantação de uma Casa Modular é exatamente o mesmo que o para a construção de uma moradia tradicional.

Isolamento

As paredes de uma estrutura modular têm uma espessura de cerca de 30 cm, pelo que, aliadas à elevada qualidade de outros materiais utilizados na construção, resultam num maior isolamento térmico e acústico e numa maior resistência a humidades. Estes isolamentos permitem atingir uma classificação energética de Classe A.

213 (4).jpg

QUAIS AS VANTAGENS?

  • Isolamento térmico superior garantindo um maior conforto;

  • Consumo energético inferior com impacto positivo ambiental e económico;

  • Melhor isolamento acústico; 

  • Comportamento antissísmico superior;

  • Custos entre 25% a 50% mais baixos;

  • Casas sustentáveis e inovadoras;

  • Robustez, permitindo construção até 7 pisos;

  • Permite adicionar novos módulos;

  • Assegura controlo de custos durante a construção.

Logotipo_JGDS_branco.png

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

PARTILHE AGORA