Quem somos?
Fundada em 2001, em Paços de Ferreira, dedica-se à construção de Casas Modulares e remodelações. A sua equipa técnica acumula o saber e a experiência de cerca de 30 anos nesta área de atividade, a nível nacional e internacional.
Optando por se distinguir das restantes empresas da área a operar em Portugal, a JGDS implementou novos e inovadores conceitos de construção de casas sustentávies, eficientes, resistentes, práticas e modernas, oferecendo aos seus Clientes um conjunto de inúmeras vantagens onde salientamos a rapidez de construção.
A JGDS tem ao seu dispor várias opções para a construção da sua casa modular em aço ou em aço corten. Graças à sua qualidade de isolamentos e ao conforto que estes proporcionam, aliada ao superior comportamento antissismico, estas casas são especialmente procuradas por quem pretende o melhor para o seu lar.
Atualmente, a JGDS conta com cerca de 400 casas construídas, no seu portfólio.
O fazemos?
A JGDS constrói Casas Modulares com estrutura em em aço ou em aço corten de contentores maritimos. O aço corten é um material com composição especialmente concebida para resistir à corrosão em alto mar. A estrutura do contentor permite assegurar uma resistência antissismica superior, bem como a outros fenómenos da natureza, tais como tempestades e furacões, tornando este método construtivo recomendado para fazer face às alterações climáticas.
Nas construções em aço corten, a JGDS reutiliza contentores marítimos, adaptando às dimensões pretendidas para a sua Casa e reforçando nas aberturas de portas e janelas. À base estrutural, é aplicado um produto anti-corrosivo, garantindo, assim, a sua durabilidade e três camadas de isolamento interior e exterior, não ficando a superfície do contentor visível.
Quais as vantagens?
-
Isolamento térmico superior garantindo um maior conforto;
-
Consumo energético inferior com impacto positivo ambiental e económico;
-
Melhor isolamento acústico;
-
Comportamento antissísmico superior;
-
Custos entre 25% a 50% mais baixos;
-
Casas sustentáveis e inovadoras;
-
Robustez, permitindo construção até 7 pisos;
-
Permite adicionar novos módulos;
-
Assegura controlo de custos durante a construção.
Quais os passos a percorrer?
Tendo um terreno com viabilidade de construção confirmada pela Câmara Municipal, o primeiro passo é elaborar o Projeto de licenciamento. Temos na nossa equipa técnica Arquitetos e Engenheiros habilitados a eleborar os nossos projetos. Quando a fase da arquitetura estiver aprovada, a JGDS inicia a construção em estaleiro. Desta forma, quando a licença de construção é emitida, os Módulos são transportados para o local e a Casa é instalada em cerca de 2-3 meses, tempo necessário para os acabamentos finais. Na construção tradicional, a construção só se inicia nesta fase e demora cerca de 18 a 24 meses.
Durabilidade
As Casas Modulares da JGDS têm durabilidade igual ou superior às casas de construção tradicional. A construção em aço apresenta uma maior resistência a todos os fenómenos da natureza, chegando mesmo a resistir a tufões, furacões e tornados, para além de também apresentar um comportamento antissísmico superior.
Licenciamento
O licenciamento deste tipo de casas também está sujeito ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação (Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro). Independentemente do tipo de sistema de construção, o licenciamento é obrigatório e a legislação aplicável é comum, diferindo apenas o método de construção. Assim, o procedimento para a implantação de uma Casa Modular é exatamente o mesmo que o para a construção de uma moradia tradicional.
Isolamento
As paredes de uma estrutura modular têm uma espessura de cerca de 30 cm, pelo que, aliadas à elevada qualidade de outros materiais utilizados na construção, resultam num maior isolamento térmico e acústico e numa maior resistência a humidades. Estes isolamentos permitem atingir uma classificação energética de Classe A e A+.